Dicas para cuidar dos seios de grávidas e recém-mamães
Updated on Março 2, 2023
Created on Agosto 5, 2019
NOVIDADE: Kit Essenciais com os queridinhos Mustela Bebê. Aproveite para garantir o seu!
Updated on Março 2, 2023
Created on Agosto 5, 2019
Eles estão se desenvolvendo, tudo está bem!
A natureza sabe o que está fazendo. Desde o início da gravidez, mudanças hormonais aumentam o tamanho dos dutos e glândulas nos seios para prepará-los para a amamentação. Como resultado, os seios se desenvolvem, as veias azuladas ficam visíveis, a pigmentação ao redor dos mamilos pode se tornar mais intensa e surge uma sensação de tensão que pode ser dolorosa. Tudo completamente normal. Também é normal, dependendo do nível de hormônio, que os seios aumentem de tamanho, mas isso é diferente para cada mulher.
As mudanças são leves em algumas mulheres e grandes em outras
Seus seios atingirão seu volume máximo alguns dias após o parto com a lactação. Se você não estiver amamentando, a queda repentina nos níveis hormonais levará a uma rápida diminuição no tamanho de seus seios. Se você estiver amamentando, o processo será mais gradual. Seja qual for o caso, quanto mais cedo você cuidar adequadamente dos seus seios mais você preservará sua firmeza.
Sutiãs novos
Para o seu bem-estar pessoal e a saúde dos seus seios, é mais desejável investir em novos sutiãs assim que você se sentir desconfortável. Em média, no fim da gravidez, cada mama pode ter aumentado 500g e esse aumento gradual equivale a aproximadamente dois números ao longo de nove meses. Portanto, meça-se a cada trimestre e certifique-se de comprar tamanhos maiores e alças mais largas, que fornecerão suporte sem apertar muito e que você poderá usar à noite caso sinta a necessidade. Você ficará mais confortável e também mais sensual. Lingeries para maternidade agora são tão bonitas quanto lingeries clássicas.
Escolha tratamentos firmadores e calmantes
Os seios não têm músculos; a sua firmeza, portanto, depende principalmente da firmeza da sua pele. O aumento súbito em seu volume pode comprometer a elasticidade da pele e causar desconforto e, às vezes, dor. E, embora a aplicação de compressas de água fria possa aliviar o pior da tensão, o efeito é temporário e não terá nenhum impacto real no alisamento da epiderme. A melhor coisa a fazer é cuidar dos seus seios todos os dias desde o início da gravidez com tratamentos específicos que desde a primeira aplicação estimulam a produção de fibras de suporte, proporcionam um efeito hidratante profundo e aliviam a hiper-reatividade da pele causada pela mudança no volume.
Tome o cuidado de sempre optar por fórmulas adequadas para a gravidez, excluindo ingredientes que merecem atenção (parabenos, ftalatos, fenoxietanol, cafeína, bisfenóis A e S, álcool), compatíveis com a amamentação se necessário. A massagem deve ser feita suavemente em torno dos seios, de dentro para fora e para cima em direção ao pescoço. Como prevenção, esse ritual pode ser combinado com um tratamento para estrias, que também se tornam mais prováveis devido às alterações hormonais e à distensão súbita da pele.
Cuide das suas costas e músculos do peito
Por causa das leis da gravidade, um aumento no tamanho do peito tende a puxar o busto para frente. Uma postura arqueada prejudicará o bom tônus muscular peitoral, resultando em dor nas costas. Além do tratamento específico, lembre-se de endireitar-se para evitar a tensão da mama, no pescoço e nos músculos da parte superior das costas. Não há necessidade de enrijecer-se ao ponto de ter dificuldade em respirar; basta deixar a parte superior da cabeça para cima (sem levantar o queixo) e o sacro para baixo. Para tonificar os músculos peitorais que ajudam a sustentar o tórax, reserve alguns minutos todos os dias para o exercício abaixo: com as mãos juntas à altura dos cotovelos e do ombro, pressione as palmas das mãos juntas enquanto respira, segure por três segundos, relaxe enquanto expira e repita cerca de quinze vezes.